× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Será que devo procurar um psicólogo?
Muitas vezes a falta de informação em nossa sociedade nos leva a criar algumas ideias errôneas sobre alguns assuntos, aqui um assunto que vamos desmitificar é “será que devo procurar um psicólogo”.

Muitas vezes nos perguntamos se somos mentalmente saudáveis e se não estaria na hora de talvez buscar ajuda de um profissional, e essa preocupação faz muito sentido pois mais da metade da população sobre com algum tipo de transtorno e mais da metade sofre com alguma preocupação que as vezes não consegue resolver de uma forma clara e sozinho.

Mas, muitas vezes pela falta de informação e por más informações geradas por preconceito, fazem com que muitas pessoas sofram sozinhas sem a ajuda necessária.

Isso a algumas questões, a primeira é aquela ideia antiga e ultrapassada que psicólogo é coisa para louco, cada vez menos ouvimos isso, mas pasmem ainda existe esta ideia.

A segunda é ideia errônea é que psicólogo é um bate papo, assim como fizemos com os amigos, o que de verdade essa ideia, não tem nada. A psicologia é ciência é estudo, e muito estudo.

Mas a psicoterapia não é esse bicho monstruoso não, bem pelo contrário é algo muito saudável e positivo na vida de muitas pessoas.

A psicoterapia é um espaço de escuta, onde processos pessoais são trabalhados favorecendo o autoconhecimento e a saúde emocional. Ela permite que o sujeito possa lidar melhor com suas emoções e com os momentos difíceis pelo qual possa estar passando. Permite que o sujeito consiga ver suas limitações e as liguem com os processos ao qual passou em sua vida.

E essa busca pela psicoterapia se dá no momento em que o sujeito percebe o desconforto emocional tornar-se persistente e isso atingir as esferas da sua vida, gerando angustia, ansiedade, confusão, raiva, perdas, medos vivências insatisfatórias tanto nos relacionamentos amorosos, como familiares e de convívio social, ou no próprio trabalho.

Cada pessoa é única e por isso cada um sente de uma forma, somente você saberá quando é o momento de buscar ajuda. Se sentir que precisa, não hesite, pois haverá um profissional qualificado e pronto para te ouvir sem julgamentos e pronto para te ajudar.

Talice Fernanda Ghion
PSICÓLOGA
CRP 07/25049