× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Propósito!
“Quem gosta do que faz não trabalha”. Você já deve ter ouvido essa frase inúmeras vezes, mas a final, o que move essas pessoas? De algum modo, muitos de nós já experimentamos essa condição, alguns de forma passageira, outros de maneira mais consistente, dessa força interna que nos move a realizar no mundo algo que está além das recompensas materiais e reconhecimento pessoal, esse ímpeto que nos motiva independente das intempéries da vida, chama-se propósito!

Em meio a este momento da história que estamos vivendo, marcado pela velocidade dos acontecimentos, da informação, da comunicação, falar sobre propósito e gerar essa reflexão é de fundamental importância para que consigamos acompanhar esse ritmo e oportunizar um diálogo com as gerações vindouras já que são elas as responsáveis por gerir esse modelo que se apresenta. Portanto, ter um propósito não é uma onda, algo passageiro, ter um propósito é encontrar um sentido genuíno, algo que te faça feliz, que pode fazer toda diferença na sua e na vida de muitas pessoas.

Ter um propósito na vida é ir além, seja através da sua profissão ou através da tua pessoa, ser a mudança que tanto deseja, junto a sua família, seu bairro, sua cidade.

Podemos também resignificar o nosso propósito a cada etapa da nossa vida ou mesmo revisando o sentido do trabalho que executamos. Com expectativa de vida cada vez mais longeva, torna-se de fundamental importância a cada etapa ou década, termos a sensibilidade daquilo que podemos realizar no mundo dentro das nossas possibilidades, essa atitude será o combustível para uma vida com maiores níveis de satisfação e bem estar. Dentro do nosso ofício é possível sim dar um novo sentido a nossa função muitas vezes “mecânica”, fazendo uma reflexão ampla de, como ao realizar o nosso trabalho afetamos e impactamos a vida de tantas pessoas próximas e também de outras cidades e outros países e como um olhar diferenciado em relação a esse fato cotidiano pode gerar níveis elevados de satisfação e elevar nossa autoestima.?

Todos nascemos com um propósito, mas nem todos o encontram, muitas vezes por julgamentos e distorções oriundos das exigências sociais. Sempre é tempo de resgatar nosso poder pessoal e ter a coragem de ser quem realmente somos e dar um novo sentido a nossa existência!

Carpe Diem!
Colha o seu dia e a sua semana!

Francisco Gambiragi
PSICÓLOGO