× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Preciso contratar um(a) arquiteto(a)?
Um pensamento comum na sociedade é que a função dos Arquitetos seja apenas a estética. Esse é um erro grave, pois arquitetura é uma profissão bastante complexa e que abrange diversas áreas.

Arquitetos tem uma formação única, que habilita o profissional a unir criatividade, técnica, estética e funcionalidade.

Em edificações, sejam casas ou prédios, o Arquiteto tem uma função fundamental para o andamento da obra e o resultado final. Além de se preocupar com toda estética da construção, também conhecem os materiais que podem ser usados, de forma que supra todas as necessidades dos clientes, sem estourar o orçamento. Ainda, toda a obra é pensada no âmbito de diversos fatores, como posição solar, clima predominante, estudo do entorno, visuais, impacto que a obra causará no ambiente, etc... Tudo para dar maior conforto as pessoas que habitarem essa edificação, e que cada metro quadrado seja utilizado.

O profissional de Arquitetura, também pode ser o responsável pelo interior das obras que projeta ou já existentes. A Arquitetura de Interiores não deve ser vista como um artigo de luxo, mas sim, uma necessidade de seus usuários. Nela são levados em consideração o uso do ambiente, acabamentos, iluminação e outras técnicas necessárias para o conforto. Não se resume à “decoração” - essa é apenas uma eventual competência - é exigido conhecimento de diversas áreas e muitas variáveis influenciam no resultado final, não se restringindo somente à beleza, uma vez que passamos grande parte de nossas vidas utilizando os espaços internos.

Quando você opta por contratar um profissional, ele compreende o uso e fluxo dos espaços, entende as dimensões e conceitua o ambiente dando sentido a tudo que ali for proposto.

Angélica Vieira
Arquiteta e Urbanista