Centro de Saúde da Criança e do Idoso Olímpio Luiz Dall Agnol

Olímpio Luiz Dall Agnol nasceu na localidade de Arroio Sesteada - na época em que Marau era o 5º Distrito de Passo Fundo/RS - dia 21 de agosto de 1926. Era filho do italiano Ângelo Dall Agnol e da brasileira Alda Trentin.
Foi casado com Dozolina Fatini e teve seis filhos: Ivete, Volmar, Salete, Margarete, Ademar e Mauro.
Agricultor, teve uma vida dedicada a colaborar em prol de melhorias para a sua comunidade, principalmente atuando junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Ajudou a comprar o terreno e a viabilizar a construção da primeira sede da entidade (na Rua Duque de Caxias - em frente à Câmara de Vereadores). Ali desempenhou diversos cargos, chegando posteriormente à presidência. Foi um dos responsáveis por manter o sindicato em funcionamento mesmo diante de impasses burocráticos que quase resultaram na cassação da carta sindical junto à Fetag/RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul).
Encarou como missão de vida a ideia de conquistar um hospital beneficente para Marau. De forma voluntária e sem qualquer remuneração, percorreu todas as comunidades locais, de casa em casa, acompanhando o vendedor dos "títulos de associado" e garantindo que a obra iria sair. Obteve pleno êxito. Com trabalho, esforço e comprometimento, o sonho se tornou realidade e ergueu-se o Hospital Cristo Redentor.
Faleceu em 22 de setembro de 2017.
Leva seu nome, em Marau, o Centro de Saúde da Criança e do Idoso localizado na Rua Honorino Pereira Borges (Bairro Alberto Borella).