× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Rua Idalino Possa
Idalino Possa nasceu na localidade de Taquari, quando Marau ainda era o 5º Distrito de Passo Fundo/RS, dia 3 de janeiro de 1924. Era filho de Santo Angelo Possa e Tereza Brocco. 

Passou boa parte da vida ligado à Comunidade de Colônia Gobbi, participando dinamicamente das atividades junto à capela e ao salão. Fez parte da diretoria e também foi vice-presidente da entidade esportiva Clube Veteranos.

Ali dedicou-se à agricultura e à pecuária (produção de grãos, suinocultura e avicultura) e obteve prosperidade financeira.

Idalino Possa era muito engajado e se destacava pelo espírito empreendedor. Ao fixar residência na zona urbana - para facilitar o acesso dos filhos aos estudos - participou como sócio de diversas empresas: Copema, Óleos Vegetais Marau e RP Montagens... Foi diretor presidente da Metasa S/A. Figura ainda como sócio-fundador do Sicredi e da Coopemarau.

Mesmo não morando mais no interior, manteve sua atuação próxima das atividades comunitárias e da igreja, tendo sido por muito tempo integrante de grupos eclesiais.

Dedicou grandioso empenho em prol da construção do Hospital Cristo Redentor, sendo um dos principais responsáveis pela conquista. Considerava essa uma missão de vida!

Segundo cita o filho Mario Angelo Possa, na obra "Marau - 70 Anos de História", Idalino Possa sempre repetia que o homem que tem o privilégio de formar um patrimônio e não o coloca a serviço do coletivo, não é merecedor de tê-lo.

A filha Mara Possa Perin relembra que, nos momentos de lazer, ele gostava de levar a família viajar para que todos pudessem manter contato com diferentes culturas e também conhecer novos lugares e belas paisagens.

Foi casado com Alzira Alberici Possa, natural de Soledade/RS, e teve oito filhos: Marlene, Marilene, Marisa, Mario, Mara, Margarete, Maristela e Marcos.

Faleceu em 6 de outubro de 1994.

Levam seu nome, em Marau, um dos pavilhões do Parque Lauro Ricieri Bortolon, a rua central do Distrito Industrial Angelino Pilatti e, ainda, o refeitório da Metasa S/A.