Distrito Industrial Angelino Pilatti

Angelino Pilatti nasceu em Marau (na época 5º Distrito de Passo Fundo/RS) dia 3 de março de 1940. Era filho de Celestrino Pilatti e Ana Albina Bortoluzzi Pilatti.
Foi casado com Nelci Maria Trentin e não teve filhos.
Foi casado com Nelci Maria Trentin e não teve filhos.
Iniciou os estudos primários na Escola Charruas e frequentou o curso ginasial no Ginásio Pio X - hoje Instituto Estadual Santo Tomás de Aquino (Iesta).
Cursou a Escola Técnica de Comércio, em Porto Alegre/RS, recebendo o diploma de técnico em contabilidade em 20 de dezembro de 1968.
Determinado, dinâmico e resiliente por natureza, buscou novos horizontes na cidade de São Paulo/SP, investindo na área de restaurantes. Sempre disposto a evoluir e alcançar seus objetivos, conseguiu prosperar, levando a cultura gaúcha ao sudeste do país através dos seus quatro restaurantes denominados "Ponteio". A expansão foi mérito da qualidade do atendimento e do sabor da carne gaúcha oferecida.
Angelino Pilatti faleceu em 18 de fevereiro de 1997.
Leva seu nome, em Marau, o Distrito Industrial, instalado nas terras que eram de sua propriedade. Medindo 636.270,44m² e localizada na saída de Marau/RS para Passo Fundo/RS, a área foi adquirida pelo Poder Público, no ano de 2002, durante a gestão do prefeito João Antônio Bordin.