Rua Severino Colnaghi

Severino Colnaghi nasceu em Guaporé/RS dia 6 de junho de 1918.
Ao perder o pai devido a uma pneumonia, aos 8 anos, seguiu seus estudos no Internato Marista e, depois, formou-se em Desenho pela Universidade Federal de Santa Maria/RS.
Decidiu então transferir residência para São Paulo/SP. Graduou-se como contador na renomada Escola Técnica Álvares Penteado e trabalhou na Cia. Antártida Paulista e na Cia. Comercial de Vidros.
Contratado pelo Frigorífico Borella & Cia. Ltda., no fim da década de 1940, passou a residir em Marau (na época 5º Distrito de Passo Fundo/RS).
Aqui casou com Albertina Fuga, no dia 7 de junho de 1950, e teve seis filhos: Roberto, Adelchi, Margarete Regina, Milton, Álvaro e Alexandre.
Foi apresentador do programa Hora Católica da Rádio Alvorada AM, diretor do Curtume Marauense Ltda. e professor de desenho do Ginásio Estadual Santo Tomás de Aquino (ali desempenhou também a função de diretor).
No segundo mandato marauense, que tinha como prefeito Elpídio Fialho (de 1960/1963), Severino Colnaghi foi vereador. Durante o ano de 1960 ocupou a vice-presidência do Poder Legislativo.
Faleceu no ano de 1984.
Leva seu nome, em Marau, uma quadra localizada entre as ruas Irineu Ferlin e Lauro Ricieri Bortolon (região do Loteamento Fuga).