Rua Luiza Rodigheri Ferlin

Luiza Rodigheri, filha de Augusto Rodigheri e Laura Casoni Rodigheri, nasceu em Marau-RS no dia 27 de março de 1916. Sua família era formada por mais sete irmãos e vivia onde hoje localiza-se o Bairro Borges.
Luiza Rodigheri casou-se com Antônio Ferlin em 25 de fevereiro de 1939 e teve dez filhos: Lauri Ferlin (pai de Nanci e Márcio), Dina Ferlin Riggo (mãe de Luís Antônio, Lizandro e Fábio), Maria Ferlin Stumpf (mãe de Ceres, Samia e Karen Munique), Diva Ferlin Rissardo (mãe de Luís Fernando, Vagner, Marcelo e Aline), Nelci Ferlin Bassi (mãe de Jocie, Janquiel e Maikon), Nelcinda Ferlin Paixão (mãe de Eliane, Edivane e Evandro), Adenir Ferlin (pai de Karoline, Willian e Jhonatan), Pedro Augusto Ferlin, Ivan Ferlin e Ivete Ferlin Piccini (mãe de Francieli, Keli, Patrícia e Ricardo).
Vó Luíza era dona de casa exemplar e educou seus filhos com pulso firme e muito amor. Pertencia à Ordem Franciscana Secular e era devota de São Francisco de Assis. Raramente faltava às missas da Comunidade Santa Helena. Ficou viúva aos 48 anos e passou a conduzir a família primando pela união e pelo carinho. Sempre trabalhou na agricultura.
Faleceu em 11 de novembro de 2000.
Leva seu nome, em Marau, a rua que passa pelas terras que foram da propriedade de sua família, entre os bairros Progresso e Santa Helena.
Leva seu nome, em Marau, a rua que passa pelas terras que foram da propriedade de sua família, entre os bairros Progresso e Santa Helena.