Rua Ivaldino Colussi

Ivaldino Colussi nasceu em Passo Fundo/RS dia 26 de fevereiro de 1942. Era filho de Silvio Colussi Oliva e Azelinda Tramontina.
Casou com Inez Tibolla e teve três filhos: Adriano, Luciana e Letícia.
Juntamente com José Dal Asta e Antônio Pedro Ebone, fundou, em 1967, a Casa do Colono (Ebone, Dal Asta e Colussi Ltda.), no intuito de oferecer à região venda e assistência de máquinas agrícolas.
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul facilitava, através de financiamentos, a aquisição de equipamentos agrícolas. Mas com a inauguração do Banco do Brasil, em 1971, ficou ainda mais fácil o acesso ao crédito. Isso, somando-se ao incentivo do governo, muito contribuiu para o crescimento da Casa do Colono, que se tornou revendedora dos Tratores Valmet e registrou grande expansão.
Ivaldino Colussi teve destacada participação no Grupo Escoteiro Cacique Marau desde a sua fundação, em 1977. Atuou como presidente de 1984 a 1986 (ano de seu falecimento). Foi ainda chefe de grupo junto à entidade. Alegre, generoso e com um grande senso de trabalho em equipe, atuava com os demais membros da diretoria no intuito de envolver a comunidade com o movimento. Acreditava que, quanto mais o grupo se fortalecesse, maior seria a contribuição em prol de uma sociedade melhor. Também batalhou pela destinação de um espaço apropriado ao movimento.
Faleceu, dia 24 de agosto de 1986, em um acidente.
Levam seu nome, em Marau, a casa dos escoteiros do Grupo Cacique Marau (junto ao Parque Lauro Ricieri Bortolon) e uma rua do Bairro Jardim do Sol.