× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Rua José Vidmar
José Vidmar nasceu em 15 de fevereiro de 1919 na cidade de Guaporé/RS. Filho de Giorgio Vidmar e Josephina Aleczach Vidmar, foi casado com Gema Baratt e teve apenas um filho: Luis Dimorvan.

Transferiu-se para Marau/RS em 1923, e, dali até sua aposentadoria, trabalhou no Frigorífico Borella. Depois de aposentado assumiu a gerência da Coopemarau.

Foi fundador e presidente do Círculo Operário Marauense. Também presidiu o Sindicato do Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e o Clube Liberdade.

Gostava de esportes e atuava como goleiro no Grêmio Esportivo Marau. Fazia parte, ainda, da Banda Santa Cecília. A tuba (contrabaixo) que tocava foi restaurada e ainda é utilizada na banda. 

José Vidmar ajudou com doações diversas entidades. Um dos motivos de a rua ao lado da Apae/Marau ter sido batizada com seu nome, aliás, é justamente este: suas doações à instituição eram frequentes.

Faleceu em 30 de setembro de 1980.

Leva seu nome, em Marau, como dito anteriormente, a rua lateral da sede da Apae/Marau. A curiosidade é que, após uma grande área verde próxima ao Colégio Gabriel Taborin, a rua tem continuidade com o mesmo nome, prolongando-se pelo Bairro Borges (chegando até a Perimetral).