Bairro Constante Fuga

Constante Fuga nasceu em Casale Sul Sile, na Itália, em 1887. Filho primogênito de Domingos Fuga e Tereza Nascibem Fuga, chegou ao Brasil com apenas um ano de idade, fixando-se no nordeste do Rio Grande do Sul.
Em 1913, já com 25 anos e casado com Olinda Busato Fuga, migrou para o Planalto Médio e estabeleceu-se na Vila de Marau, povoado com pouco mais de 20 famílias. Naqueles tempos, o transporte era realizado a cavalo ou carroças de tração animal. Foi a oportunidade de mercado percebida por ele, que instalou uma selaria onde fabricava artefatos para montaria, calçados e eventualmente curtia pelegos. Para a comunidade era um ofício indispensável, e para a família era o impulso essencial para o sustento dos filhos: Aristides, Severino, Domingos, Luiz, José, Antonio, Avelino, Maria, Graciosa, Luiza, Teresa, Albertina, Hermínia e Josefina.
Logo os filhos, liderados pelo mais velho, José Fuga, começaram a participar da produção e da compra de couros, que era a matéria-prima essencial, dando origem assim ao Curtume Marauense e, posteriormente, à Fuga Couros.
Faleceu no ano de 1969.
Leva seu nome, em Marau, o bairro onde localiza-se a sede da Fuga Couros.