× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Rua Padres Capuchinhos
A Ordem dos Frades Capuchinhos é um movimento franciscano reformista iniciado em 1525. Os pioneiros foram considerados apóstatas pelo documento papal de 8 de março de 1526. Em 18 de maio de 1526 receberam autorização papal para viverem de forma eremítica nos arredores de Carmerino (Itália). Traçaram, com simplicidade, os elementos básicos da reforma. Eles causavam admiração, encanto e benevolência por viverem na pobreza e pela pregação feita com simplicidade e entusiasmo na linguagem popular. Apenas a regra, o breviário, a disciplina, o rosário e o lenço era objetos de uso particular. Por estes traços foram chamados os frades do povo.

Em torno de 1580, somente na Itália, eram 3.500 os Frades Capuchinhos. Atualmente são mais de 11.000 em diversos pontos do mundo.

Frade quer dizer irmão, aquele que vive a fraternidade e em fraternidade. Por isso é o irmão que vive sem nada de próprio mas reparte o saber, os dons, os bens, o afeto e o apoio em fraternidade. Capuchinho é o nome popular devido ao capuz pequeno e longo em forma de cone incorporado à túnica.

O Frade Capuchinho é vocacionado a ser um homem de oração e contemplação. É chamado a ser um homem da justiça, da paz e da integridade da criação. O homem do amor à natureza, da ecologia, do respeito, do diálogo, da promoção da vida... É também chamado a ser missionário, a colocar-se a serviço da igreja, das comunidades, do povo de Deus.

Leva o nome de Padres Capuchinhos, em Marau, a rua central onde está localizado o Colégio Franciscano Cristo Rei.