× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Bairro Alberto Borella
Alberto Borella, filho dos imigrantes italianos Júlio Borella e Angela Ghittino Borella, nasceu em 10 de março de 1901. 

Transferiu-se com a família para a então vila de Marau ainda criança.

Após a morte do pai, em 1934, assumiu os negócios do Frigorífico Borella. Em 1959, quando a organização foi transformada em sociedade anônima, passou a ocupar a presidência. Coordenou notáveis mudanças e completa remodelagem na produção e nas instalações. Em pouco tempo fez o Frigorífico Borella S/A figurar entre as principais marcas do ramo em todo o país.

Vislumbrando sempre o progresso e o desenvolvimento de Marau, presidiu a primeira comissão para tratar da emancipação.

Foi um dos fundadores da Cooperativa Vitivinícola Marauense Ltda. (na esquina da Rua Bento Gonçalves com a Av. Barão do Rio Branco). Anos depois, sob direção de Valdemar Loticci, Sergio Antônio Ferlin e Ari Bebber, a empresa se tornou a saudosa Vinhos Titan Ltda.

Foi Alberto Borella quem, em 1926, adquiriu o primeiro caminhão de Marau (um Chevrolet Tigre com capacidade para carregar 1500 quilos). Foi também, anos depois, um dos primeiros a ter automóvel (um Ford Bigode). 

Anos antes, em 1918, já havia sido pioneiro em trafegar de carroça (dessa vez acompanhado por João Fattin) pela estrada de terra aberta entre Marau a Passo Fundo/RS.

Presidiu diversas instituições como, por exemplo, o Clube Liberdade. Através de seu incentivo deu-se início à prática, por aqui, do bolão.

Foi casado com Hélide Oltramari, com quem teve os filhos: Jandira, Norma, Laura, Marlene, Olga, Mário e Roberto. Após ficar viúvo, casou com Hélide Piccoli, tendo mais cinco filhos: Luizangel, Marta, Alberto, Eduardo João e Carla.

Faleceu em 6 de agosto de 1976.

Levam seu nome, em Marau, o bairro localizado à esquerda de quem desce em direção ao Parque Lauro Ricieri Bortolon e também uma das ruas centrais transversais à Av. Júlio Borella.