Seja seu próprio Mestre

Nem todos temos a habilidade inerente de nos posicionarmos de acordo com aquilo que pede o nosso coração. Eis aqui uma tarefa nem sempre fácil.
Comumente a insegurança bate, pois ainda vivemos presos a padrões impostos pela coletividade e, dessa maneira, não sabemos por qual caminho seguir ou até mesmo qual resposta dar em determinados momentos.
Na dúvida, tendemos a dizer sim quando o coração anseia por um não. Se este for o seu caso, sugiro, amorosamente, que estabeleça alguns momentos de silêncio e interiorização, nos quais possas se perceber. Não decida, respire!
Estar "presença" e uma única respiração profunda pode salva-lo de seus próprios impulsos e, consequente, resultados danosos. Respira e não pira.
Quando não agimos em coerência com os anseios de nossa alma, tendemos a cair nas armadilhas da mente, essas que nos influenciam negativamente, impedindo-nos de ouvir a sabedoria interior.
Manter-se num estado de presença, por meio da respiração, da-nos poder de nos conectarmos com nossa própria essência e, também, capacita-nos à intuição necessária, essa que costuma ser certeira.
A verdade é que a intuição não costuma cometer falhas de leitura, muito menos dar espaço à equívocos de qualquer ordem.
Permita-se à liberdade de um SER real!
Tenha em mente a importância da auto-observação. O mais sábio Mestre reside dentro de você e, em geral, sabe o que é melhor para ti.
Dizer sim, quando o coração pede por um não, pode ser um sinalizador de desvio de caminho e isso também tem suas consequências.
"Seja aquilo que você deseja ter em sua vida. Antiético também é negar o que se é!"
Carinhosamente,
Espaço Terapêutico Namaste.
