× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

É preciso tornar-se consciente
É percebido por todos nós que diariamente surgem mais e mais fórmulas milagrosas de cura, o que sob o meu ponto de vista, apenas, nos desvia do nosso real propósito.

Em primeira análise, cabe destacar que a cura é um processo que exige, inicialmente, autoresponsabilização e persistência, pois se há algo que ninguém pode fazer é a sua parte.
Nessa lógica, sabe-se que esse é um processo que se dá de dentro para fora, que dá trabalho e, por isso, quase ninguém quer fazer. Assim sendo, muletas externas, não irão resolver, mas, muitos as preferem, razão pela qual também, infelizmente, fórmulas mágicas tem tido tanto sucesso. É preciso deixarmos de lado essa tendência em buscar atalhos.

"Somente a consciência cura!!"

Está errado buscar formas alternativas para me curar? NÃO. Errado é você achar que não fazendo sua parte, conscientizando-se da origem do problema, milagres vão acontecer.

"É preciso tornar-se consciente."

Em um primeiro momento, olhar para certas questões pode ser incômodo e doloroso, afinal, fomos programados para evitar a dor, especialmente na cultura atual, em que para tudo parece haver uma pílula, uma solução rápida que possa ser comprada, que nos desvia do único verdadeiro propósito na vida: EVOLUIR.

Só que evoluir dói. Crescer dá trabalho. Mas, estar disposto a esse movimento te transformará, te preencherá de alegria, compaixão, amor... NADA deve estar acima da importância de tornar-se consciente daquilo que és, comprometendo-se com seu processo de transformação interna, permitindo-se viver com maior dignidade.
Cabe frisar, aqui, que transformação leva tempo, e aquilo que é feito as pressas não perdura. É necessário persistência para amadurecer e para que essa seja profunda e duradoura.

Confie, não existe tempo certo e tempo errado, porque a vida não atrasa, nem adianta, e cada um no seu tempo, a sua maneira, terá a clareza e segurança para abrir mão de padrões, criando novas formas de sentir, enxergar, e agir. Apenas permita-se o primeiro passo.
Cure a si mesmo, acolha suas imperfeições, resignifique-as, e, assim, terás condições de através de sua vida curar outras tantas mais.