× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Sentimentos e Evento Morte
O Afeto é representado por um apego a alguém ou a alguma coisa, gerando carinho, saudade, confiança e intimidade. É um dos sentimentos que mais gera autoestima entre as pessoas, pois produz a endorfina, que é o hormônio que garante o bem-estar do corpo. Portanto, um conjunto de fenômenos psíquicos que se manifestam sob a forma de emoções e sentimentos. Tais emoções, depois de atingir o seu ápice, seguidamente vêm acompanhadas de certa impressão de dor ou prazer, de satisfação ou insatisfação, de agrado ou desagrado, de alegria ou tristeza. 

Toda esta carga de sentimentos desenvolvida em volta do afeto que nutrimos pelas pessoas próximas, no momento em que as perdemos pelo evento certo que é a morte, gera, imediatamente um sentimento de impotência e de dor extrema, que se mostra insuportável, uma vez que não aprendemos ou não queremos encarar a finitude das pessoas que nos são caras. Com o passar do tempo, esta dor vai deixando lugar à saudade que permanecerá eterna no coração dos que ficaram e, desta forma, a vida precisa seguir o seu curso, na certeza de que, saudade é o amor que fica!

Juridicamente, a maior consequência deixada pela morte é a transmissão imediata de todos os bens, direitos e obrigações do ente querido aos seus sucessores [herdeiros] testamentários ou legítimos, ou seja, os herdeiros reconhecidos em testamento e/ou aqueles na linha de sucessão [ascendente ou descendente]. A Constituição Federal garante aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, o direito de herança. O Código Civil trás o rol de herdeiros e forma de distribuição deste direito, ao passo que, o Código de Processo Civil fornece o procedimento especial para realização de inventário e posterior partilha.

Nosso objetivo é possibilitar ao [à] Cliente que este procedimento juridicamente necessário e inevitável se torne um ato aprazível, um momento em que a Família se reunirá e trará à tona a gama de sentimentos relacionados ao afeto que sentiam pela pessoa que encerrou sua caminhada neste plano terrestre. Desta forma, seu legado será respeitado, enquanto sua história e seus bens são partilhados, de forma a horar e reverenciar sua memória!