× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

O Amor
Talvez o sentimento mais nobre que o ser humano experimenta e quando citado geralmente é associado principalmente às relações amorosas, na verdade esse sentimento sob o olhar da psicologia positiva é muito mais elevado, estamos falando do amor.

O sentimento do amor é vivenciado diariamente em diversas esferas da nossa vida, o amor dirigido aos nossos pais, aos nossos filhos, nossa ou nosso companheiro, esposa-esposo, namorada ou namorado, o amor com que realizamos nossas atividades profissionais ou hobby, percebam como esse sentimento tão nobre sofre variações mantendo a mesma essência. É a relação entre o sentimento e o tipo de emoção que desperta que resulta nesse modo diferente de vivenciarmos o mesmo sentimento do amor!

O amor em sua forma genuína é sem dúvida a porta de entrada para que alcancemos um nível de satisfação elevado com a nossa vida. Fazendo uma retrospectiva dessa coluna, de todos os temas abordados ao longo desses três meses é possível a gente compreender a importância desse sentimento sem o qual talvez não conseguiríamos dar o segundo passo rumo aos nossos objetivos. Senão vejamos, seria possível buscar por autoconhecimento sem amor, construir dias felizes sem o amor, buscar um sentido para a existência sem a presença do amor, demonstrar gratidão por tudo o que somos e por todas as conquistas sem que isso esteja associado ao amor, seria possível desenvolver resiliência sem a presença do amor, ser otimista sem o amor, desenvolver autoestima sem o auto amor?

O amor é sem dúvida o sentimento mais elevado já construído pela humanidade e o amor próprio é sem dúvida o ponto de partida para que você possa compartilhar esse sentimento, uma vez que só conseguimos externar aquilo que temos dentro de nós.

Amigos queridos com esse tema eu encerro esse projeto que teve a duração de três meses. Espero que ao longo desse tempo, os temas ou parte deles, alguma citação ou palavra tenham contribuído com você e com sua jornada, grato pela atenção de todos!

Carpe Diem!
Colha o seu dia e a sua semana!

Francisco Gambiragi
PSICÓLOGO