× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Videogame também traz benefícios ao desenvolvimento
Antes vilão, o videogame vem evoluindo e está melhorando sua fama. Saiba que, se bem dosados,?
os jogos estimulam o raciocínio e ajudam no convívio social, entre tantos outros pontos positivos.

Raciocínio lógico: Jogos de estratégia, em que é preciso encontrar a solução certeira, estimulam o raciocínio. E a vontade de vencer impede que a criança simplesmente desista frente à dificuldade. Além disso, a melhora é progressiva, já que cada fase é um pouco mais difícil que a anterior.

Mais tolerância a frustrações: É normal perder uma partida de videogame e isso pode acontecer pelos erros mais bobos. Por apresentar a perda de uma maneira clara - e oferecer a possibilidade de recomeçar - os jogos ajudam a criança a saber perder e saber ganhar.

Agilidade: Ultrapassar obstáculos, encontrar a saída ou achar a resposta com rapidez faz com que a mente fique mais rápida. Joguinhos que colocam limite de tempo são ainda mais eficientes para desenvolver esse aspecto.?

Vale como exercício físico: Alguns aparelhos modernos, como o Nintendo Wii, estimulam a atividade física e até oferecem jogos que orientam exercícios, como yoga e treinamento muscular. É claro que o exercício deve ser feito com bastante cuidado, já que não há supervisão de um profissional.?

Convívio com a família: O videogame pode ser útil para unir a família, não apenas por ter possibilidade de jogos em grupo, mas porque permite que os pais se envolvam no universo da criança. Pais e filhos ganham juntos, perdem juntos e se divertem juntos. Isso aumenta a cumplicidade e a parceria. É importante que os pais estimulem sempre os jogos que usam pelo menos dois controles em vez daqueles que estimulam o jogar solitário.

Convívio com outros colegas: Quem nunca convidou um amiguinho para ir brincar em casa? Pois é. Já que a onda agora é o videogame, vale chamá-lo para disputar uma partida.

Coordenação: Quem já tentou jogar videogame sabe que não é fácil apertar os botões certos na hora certa. Os estímulos visuais, auditivos e, em alguns jogos, sensoriais, surgem todos ao mesmo tempo e isto desenvolve a coordenação.

Atenção: Qualquer jogo oferece um desafio à atenção. Até no simples Tetris é preciso se concentrar para encaixar as pecinhas no melhor lugar possível.