× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Skate para iniciantes - criança ou adulto - não importa!
Você já andou de skate alguma vez na vida? Acha que está na hora de começar??
Então preparamos uma matéria com as instruções básicas que você vai precisar.

O primeiro passo é comprar um skate. Essa é a primeira atitude tomada por quem está começando a praticar a modalidade. Mas, cuidado, pois existem vários tipos de shapes, rodas e todos os outros acessórios que envolvem a montagem de um skate. Siga algumas dicas...

- Antes de comprar um shape, tire-o da prateleira e suba nele para ter certeza de que a largura e comprimento são adequados.

- A melhor coisa a fazer quando adquirir um novo shape é ir à loja e conversar com as pessoas de lá. Elas dirão quais shapes satisfarão suas necessidades.?

- Não compre um shape só porque ele parece legal. Escolha aquele com o qual você se sente bem.

- Se você tá a fim de manobras, vai precisar de um skate com boa concavidade, bons trucks, rolamentos de qualidade e rodas macias. Tente obter o melhor equipamento, para que dure muito tempo.

MODALIDADES

Street: é a modalidade mais conhecida no Brasil. Praticada na rua e em pistas, seu maior objetivo é passar por obstáculos, tais como bordas, corrimões, paredes inclinadas, saltar gaps e escadarias.

Vertical: é praticada em uma pista em forma de U, que é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto. Por seu formato, permite que o skatista realize manobras incríveis, como os giros de 540º e 720º.

Downhill: para quem pratica essa modalidade, o que importa é a velocidade. O atleta desce ladeiras ou mini rampas fazendo manobras em alta velocidade. Os skatistas estão sempre equipados de capacete e outros itens de segurança, já que existem ladeiras em que os atletas atingem mais de 110km/h.

ACESSÓRIOS DE SEGURANÇA

Sua segurança está em primeiro lugar. Assim como qualquer outro esporte radical, o skate pode trazer riscos.São quatro itens básicos que podem evitar graves acidentes: capacete, joelheiras, cotoveleiras e luvas.