× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Infância: Iniciação do conhecimento
A educação infantil deve permitir que as crianças se socializem, integrando-se num ambiente?
educativo favorável para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor, moral, espiritual e social.

A infância é uma etapa da vida de fundamental importância, que exige cuidado e estimulação de todos os sentidos, reflexos e base para a iniciação do conhecimento.

Nessa fase, a educação precisa ocorrer em um ambiente natural, num clima de disciplina, mas amorosa, pondo em prática o que a criança já possui dentro de si, contribuindo para o desenvolvimento do seu caráter.?

Consciente disso, a Educação Infantil do Colégio Gabriel Taborin compreende as etapas escolares nas quais as crianças se socializam, integrando-se num ambiente educativo favorável para seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor, moral, espiritual e social. Nessa etapa é estimulada a formação de bons hábitos e propiciada a sua integração no meio social.?

Sempre objetivando o bem-estar e o desenvolvimento integral dos alunos, promovemos a socialização, o desenvolvimento das potencialidades e a formação de hábitos e atitudes saudáveis.
Desde cedo, nossas crianças são incentivadas ao hábito da leitura, através da contação de histórias e da ampla biblioteca, com um acervo que abrange todas as idades.?

Aulas de Inglês e Informática são ministradas por profissionais qualificados, em que se propõe, por meio do lúdico, a inserção dos alunos em um ambiente rico de informações, no qual sejam estimulados a participar como sujeitos do seu próprio conhecimento.

As atividades físicas também são trabalhadas e direcionadas a um estilo de vida saudável.?

Além disso, nunca descuidamos do brincar, já que este possibilita à criança o processo de aprendizagem. É através dele que os pequenos reproduzem seu dia a dia com muita criatividade e diversão, não sendo somente um momento de prazer, mas, sim, de aprendizado. Pensando assim, possuímos uma “Casa de Brincar”, equipada com diferentes brinquedos e uma área externa com parquinho, pula-pula e gramado, os quais possibilitam diversas brincadeiras, dirigidas ou livres.

Tudo isso, estruturado em salas de aula adequadas a cada faixa etária e profissionais qualificados, garantindo uma educação de excelência em todos os aspectos.