× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Segunda língua: Vale a pena começar a aprender bem cedo?
Aos 4 ou 5 anos é o momento de desenvolver as habilidades cognitivas do idioma?
e aproveitar para explorar a imensa capacidade de aprendizado própria da infância.

‘‘Aprender uma segunda língua, com 4 ou 5 anos, é a possibilidade de explorar essa imensa capacidade de aprendizado, que pode não ser tão ampla depois da adolescência.

Muitos pais ficam em dúvida quanto a hora certa do seu filho começar a aprender inglês Quando é cedo demais? O que pode ser aproveitado dessa fase? É válido começar antes do processo de alfabetização no português??

O cérebro da criança de 3 ou 4 anos está em contínua transformação, estabelecendo sempre novas conexões baseadas nos estímulos externos recebidos. A criança tem uma hora certa para terminar de desenvolver a fala, a audição, a compreensão espacial e de vocabulário.

Nesta idade, é o momento de desenvolver as habilidades cognitivas do idioma. Da mesma maneira, o aparelho fonético da criança pequena e capaz de reproduzir os mais diversos sons. A medida que a criança cresce, essa facilidade tende a diminuir e se restringe a reproduzir apenas os sons da língua materna. Depois desse momento, a parte do cérebro da criança já fica segmentada no idioma materno e qualquer outro conhecimento depois disso fica em outra parte distinta do sistema cognitivo.’’

Daniel Goleman
Autor do best-seller Inteligência Emocional

Na Wizard, a comunicação oral e o desenvolvimento da leitura e da escrita são trabalhados lado a lado com atividades descontraídas, confortáveis e divertidas que são cuidadosamente preparadas por profissionais qualificados.