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Frutas para crianças: Benefícios e novas formas de consumo
Incluir o consumo de frutas in natura na alimentação do seu filho só tem vantagens.
Mas se você não obtém sucesso oferecendo-as ‘‘in natura’’ saiba como deixá-las atraentes.

As frutas são boas aliadas da alimentação infantil. Saborosas e docinhas, não costumam enfrentar grande resistência das crianças. É tudo uma questão de adquirir o hábito de consumi-las.?

E, principalmente, in natura, e não em forma de sucos. As frutas terão sempre mais fibras, e se consumidas com a casca, mais nutrientes. Como crianças apreciam sabores, cores e formas, aqui vão algumas dicas para deixar as frutas mais atraentes:

- Invente desenhos com frutas no prato. Um rosto de palhaço pode ser feito usando uvas para os olhos, cereja para o nariz e banana para a boca. Para uma carinha de cachorro, utilize fatias de banana e passas para os olhos, ameixa para o nariz e fatias de morango para a língua. Use sua criatividade!

- ?Coloque frutas picadas e sortidas em espetinhos.

- ?Jogue um iogurte em cima das frutas.

- Prepare salada de frutas com formatos diferentes: tente cortar alguma fruta como uma estrela...

- Faça picolés com pedaços de frutas. Basta cortá-las em cubinhos, misturar com suco de laranja ou limão, colocar em fôrmas próprias, espetar um palito de madeira e levar ao congelador.

O QUINTETO FANTÁSTICO

Laranja: Rica em fibras, contém vitamina C, que fortalece a defesa do organismo, combatendo a tosse e o resfriado. Também ajuda na absorção do ferro, evitando a anemia.

Mamão: Tem efeito laxante e contém uma enzima chamada papaína, que torna mais rápido o processo de cicatrização de úlceras e feridas.

Melancia: Assegura uma boa hidratação porque é constituída de muita água. Tem vitamina A: importante para o desenvolvimento ósseo.

Maçã: Tem boas concentrações de fibras que contribuem para a regularidade intestinal. A casca é rica em vitamina C. A mastigação da fruta auxilia na prevenção de cáries, pois sua textura e sua composição ajudam na limpeza dental.

Banana: É rica em vitaminas, principalmente as do complexo B, que dão energia. Fonte de potássio, a banana ajuda a prevenir cãibras quando consumida regularmente.