× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

A importância da água: Beber água deve ser um hábito das crianças
Refrigerantes, sucos, achocolatados, bebidas lácteas, tudo isso pode e deve ser trocado pela água, 
muito mais benéfica e barata. Mas a qualidade da água precisa ser preocupação dos pais.

Muitas pessoas bebem pouca água e, como consequência, não oferecem água com a frequência ideal para seus filhos. Crianças precisam mais de água do que um adulto por uma série de fatores. Possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor... Tem menor capacidade de suar e, assim, menos capacidade de dissipar o calor do corpo... E ainda realizam muitas atividades físicas.

Ofereça água constantemente, pois os pequenos podem não sentir a necessidade de beber água mesmo quando o corpo precisa. A água se faz necessária para o crescimento e para o melhor funcionamento do organismo, melhorando as funções de rins, bexiga e intestino. Frutas, sucos, legumes e verduras também são fontes de água para o corpo humano. Mas as crianças devem beber pelo menos quatro copos com água filtrada para garantir a harmonia do seu corpo.

A boa hidratação da criança previne a prisão de ventre, pois a água melhora o trânsito intestinal e umidifica as fezes.

Caso a criança perca muita água através de transpiração excessiva ou pelo trato gastrointestinal, como febre, diarreia ou vômito, consulte um pediatra e verifique a necessidade de se aumentar a ingestão de água para garantir a perfeita hidratação.

Os pais nunca devem esquecer que seus filhos necessitam repor líquidos mais cedo e com maior frequência e que eles não tomam instintivamente a quantidade suficiente de líquidos para repor a água perdida. Portanto, água neles!

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES

- A água deve ser filtrada.

- O ideal é levar água de casa e evitar comprá-la na rua.

- Quando sentimos sede é porque a desidratação foi iniciada. Então, estimule a ingestão de água ao longo do dia mesmo sem sede.

- Crianças quando estão brincando vão evitar a todo custo parar a brincadeira, nem que para isso fiquem apertados para fazer xixi ou com a garganta seca de sede. Evite isso chamando-a e perguntando se precisa ir ao banheiro e já faça com que beba água.