× cardápios segmentos cupons de desconto galeria conteúdo classificados agenda quem somos fale conosco
Baixe nosso aplicativo:
Quem somos Fale conosco

A sua lista telefônica

Odontopediatria: Prevenção é o melhor tratamento
O bem mais precioso dos pais - o bebê - merece os cuidados mais apropriados em todos
os assuntos que se relacionam à saúde. E a prevenção é assunto cada vez mais falado!

Cada vez mais temos falado em prevenção nas diversas áreas da saúde. Na ODONTOPEDIATRIA não poderia ser diferente. Quando nos perguntam qual a idade ideal para levar uma criança ao dentista vamos mais longe: "a gestante já deveria fazer o seu pré-natal odontológico". A prevenção começa cuidando da mamãe e de sua saúde bucal, pois assim, diretamente, estamos cuidando do seu bem mais precioso: o seu bebê.

Abaixo citamos quatro dicas para que tenhamos crianças sem cáries:

1) Visitar um odontopediatra: este profissional está apto a atender da melhor forma possível seu filho, esclarecendo suas dúvidas.

2) Uso do creme dental com flúor: um creme dental com flúor deve ser usado no mínimo 2x ao dia como auxiliar da limpeza dos dentes de todas as crianças. Enquanto a criança não tiver condições de escovar seus próprios dentes adequadamente o uso do creme dental com flúor é de responsabilidade dos pais e responsáveis, garantindo assim segurança quanto à fluorose dentária.

3) Uso do fio dental: deve-se começar usá-lo com o aparecimento dos primeiros dentes de leite. Vale lembrar que crianças até os 7 anos de idade não tem coordenação motora suficiente para passar o fio dental sozinha, necessitando da ajuda de um adulto para sua correta execução. Negligência no seu uso pode vir ocasionar cáries e inflamação gengival.

4) Diminuir ao máximo a ingestão de açucares: o creme dental com flúor não é suficiente para prevenção de cárie. Uma dieta balanceada com menos alimentos açucarados, correta escovação dos dentes após as refeições e troca da escova frequente contribuem, juntas, para a prevenção da cárie.